segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meus velhos companheiros


Bom, vou falar agora de um assunto muito importante na vida de qualquer pessoa, qualquer pessoa que deseje realizar alguma coisa, qualquer pessoa que pense em ser feliz.

Felicidade: felicidade é uma palavra tão sem significado, porque ninguém é eternamente feliz, cada um de nós temos momentos felizes, mas, existe a tal da bipolaridade, é, isso mesmo, tu pode tá aqui feliz, mas um simples gesto, uma simples palavra pode te deixar triste e vice versa.

E quanto aos momentos felizes que eu comentei acima ? Quais serão os principais ingredientes pra se construir um momento feliz ?


Eu nao me arriscaria a responder, mas ponho minha mão no fogo e aposto que a grande parte das pessoas que um dia ja se indagaram isso responderam que momentos felizes requerem pessoas felizes e pessoas que você goste de conviver, ou seja, momentos felizes é quase um sinonimo de amizade.

Pra mim não tem muito essa de lugar, nao tem muito essa de: "Ah cara, eu só vou sair ctg se for pra ir pra lugar tal."
Pra mim o legal do momento é você quem faz, sim, a gente que tem o poder de alegrar um momento triste e também entristecer um momento alegre.
Na minha humilde e simples opiniao, auahahu, que vocês estão lendo 8)', o que importa são as pessoas com quem você esta vivenciando o tal momento.
Muitas vezes um velório pode se tornar divertido ou uma big festa se tornar monotona.
E a resposta pra isso ?
A resposta pra isso é que num velório, (claro, nao vamos generalizar, nao vai pensar que o cara perdeu a mae e ta alegre ne?) tu pode tá com pessoas legais, engraçadas e que animem o teu astral e na tal "big festa", naquelas "festas do ano" (que tem todo fim de semana, é incrivel, e no final das contas a festa do ano é a do ultimo fds porque enfim, todo final de semana é uma) tu pode tá triste, porque de nada adianta o ambiente legal, a iluminação, e bla bla bla, se tu nao tá com pessoas legais e que sejam alegres.
Eu prefiro simplicidade e diversão à sofisticação e tédio.

Vocês devem tá pensando: "Onde esse cara ta querendo chegar?"
Bom, voces vao descobrir agora, porque eu vou falar, rá. auhahuhauuha
Onde eu to querendo chegar ? Eu to querendo chegar num ponto culminante pra se construir alguma coisa na vida, pra se alcançar um objetivo, pra enfrentar os problemas, pra curar afliçoes, pra encarar medos, pra ir em frente e peitar as dificuldades impostas e sempre lembrar que tu tem alguem do teu lado.
Eu to querendo chegar num ponto importante na vida de qualquer ser humano, e esse ponto é a importancia das amizades, sim, amizades.
Palavra tão simples e comum, mas de significado tão grande que nada é capaz de defini-la (no sentido denotativo da coisa, porque senão vao dizer que o dicionario é capaz de definir o que é amizade oO), auhhuaha, brincadeira galera, é so pra descontrair porque o Obama acabou de me ligar e disse que o texto tá muito sério e tal e que é pra dar uma descontraída. (Mas pow Obama, sério ? nem tá tão serio assim, vai, kkkk)



Sim, voltando ao assunto.
Amizades: coisa tão importante, tão simples. Um jogo de contentamento. Um jogo de troca de informaçoes, de troca de personalidades.
Ninguém é amigo por acaso. Cada um tem seu jeito de pensar, tem seu jeito de ver o mundo, tem sua personalidade, mas amigo que é amigo se parece no jeito de falar, amigo que é amigo se parece no jeito de pensar, no jeito de agir, porque compartilha pensamentos, compartilha momentos e um vira algo necessario e inexplicavel para o outro.
Amizade, algo que eu nao troco por dinheiro algum.


E não vão pensando que amizade se resume aos amigos da rua, não.
Amizade você tem dentro de casa, no companheirismo dos teus pais e dos teus irmãos, nas risadas na hora do almoço, nos sermoes de educação.
Amizade é proteção, é cumplicidade, é muito mais que qualquer outro sentimento.
Amizade é necessidade. É o ingrediente essencial na receita da vida.
(Cara, isso foi tão profundo :O )

Muitas vezes eu vou pra escola porque sei que vai ser divertido, mas e porque vai ser divertido ? Porque estudar é bom (sou nerd)! Tá, isso foi uma pegadinha.
Vai ser divertido porque tu vai encontrar teus amigos, vai rir com os teus amigos, vai brincar, vai ser feliz cara, vai se divertir e é isso que importa na vida, porque o que se aproveita é a diversão. \o/

Muitas vezes você espera o fds só pra sair com os teus amigos, pra cometer loucuras que com eles se tornam ainda melhores, pra realizar aventuras, pra imaginar sonhos, pra "viajar", pra ir longe na mente e imaginar as mais mirabolantes aventuras.
Enfim, eu poderia passar horas e horas falando sobre amizade, sobre amigos, mas nao vou ser audacioso ao ponto porque amizade pra mim tem significado ainda indescritivel.

Porque eles são meus velhos companheiros e porque ela é o ingrediente essencial na receita da vida.



#AnicetoLopes

16 comentários:

Anônimo disse...

valeu ani o/ mt bom :)

Mário Machado disse...

É preciso buscar pela felicidade, mesmo que ela seja algo transcendente.

Anônimo disse...

Muito bom! Também concordo,q uem faz os momentos alegres ou tristes são nos mesmos;

Charles K. disse...

Amizade, Felicidade, Amor, são realmente de fundamental importância na vida de alguém, mas o que realmente está faltando ultimamente para as pessoas é fazerem amizade com a educação, com os livros, com a leitura, e com o conhecimento, jovens estão muito preocupados com baladinhas, festinhas, e beijar, e muitos não estão dando a devida amizade aos estudos.

samela disse...

Acredito que não existe felicidade completa, o que existe são momentos felizes.

Fabiano disse...

acho que amigos são a família que escolhemos. e por isso mesmo na maioria das vezes queremos que eles participem de nossa felicidade.

Aniceto Lopes disse...

Samela concordo com você, eu até fiz essa citação no texto.

Fabiano, totalmente certo cara. :)

Leandro Reis disse...

Legal o texto

Victor Pagani disse...

Muito bom, Aniceto :)

[]'s

Marcio disse...

É isso ai cara.
Texto descontraido e com um conteúdo que passa uma mensagem legal.

Leonado disse...

pooh' cara, teu texto ficou super Legal .
nossos amigos sempre vão ser essenciais em nossa vida . .

http://leonarrdolima.blogspot.com/

Eumar Lima disse...

Belo Post, Belo Blog.

Os Momentos são feitos por nós mesmos...
Tristes ou felizes, foi nós quem criamos.

Tô seguindo.

Passa lá no meu...

Eumar Lima - A Verdade Nua e Crua.

gcavalcanti disse...

Amigos e felicidade, essas palavras deveriam ser sinonimas.
(:

http://cultb.blogspot.com/

Pontes disse...

Felicidade plena é utopia. A vida é cheia de nuânces e sempre será ambígua.

Os que se deprimem são os que não aceitam a realidade como ela é.

Ana disse...

A felicidade é algo efemero e necessario eso e construido c as amizades.

Anônimo disse...

É mesmo nenhum lugar é tão bom se não estivermos acompanhados de quem nos faz bem