sábado, 18 de setembro de 2010

Aquela velha rotina








São 6horas da manhã e aquele despertador idiota toca alí do teu lado com aquela música que se tu ouvir mais uma vez no celular de alguma outra pessoa, dá vontade de tu ir la, pegar o celular da pessoa e quebar em mil pedaços.


Quando teu despertador toca cara, 6horas da manhã de segunda a sábado, dá vontade de acordar e dizer que não vai, mas é o jeito ir.
E é isso aí, todos os dias, todas as manhãs, com aqueles mesmos professores, com aqueles mesmos funcionarios, com os mesmos coordenadores.

Os professores que te repreendem até mesmo se tu mascar um chiclete, pow cara, que mal tem em ser feliz mascando chiclete ? Não, dizem que não pode, que tira atenção, sendo que na verdade o que me tira atenção é saber que eu tenho um chiclete bem alí, dentro da minha mochila e nao posso comê-lo



Falando em mochila, puts, outra sina. Todo dia à noite, ou de manhã ou quando termina de fazer as tarefas, que são a outra parte chata da escola, que eu vou comentar mais na frente, tu tem que arrumar tua mochila, pegar livro por livro, e colocar dentro dela e minha escola é pior ainda, ainda tem uma agenda que te diz qual livro tu tem que levar pro dia seguinte e leve o livro errado que so sobra pra voce, é, isso mesmo, no outro dia tu leva uma ocorrencia que perde 0,2 décimos no teu qualitativo. Tu perde  esses dois decimos por um monte de coisa, se levar o livro errado, se conversar, se mascar chiclete, usar celular ... 2horas depois enumerando coisas que te faz perder 0,2 decimos... e isso vai acumulando, acumulando e mtas vezes faz falta no final.
So sei que quando tu termina de arrumar a mochila tu ja ta cansado.

Aí quando tu termina , tu ainda tem que ir guardar la no lugar dos livros, os livros do dia anterior que tu nao vai usar, porque se deixar largado no meio do quarto ou no meio da mesa, tua mãe briga. 

Aí beleza, no outro dia tu vai pra escola, acordando as 6 com vontade de quebrar o despertador e ainda tem uns chatos pra encher teu saco, pra falar merda, pra fazer comentarios escrotos. Puts, tem uns que fazem cada comentários que dá vontade de dizer: "Tu pensa com o cerebro ou com o olho cara?". Aí quando acaba tua aula, quase uma hora da tarde, que tu ja ta amarelo de fome, tu tem que esperar teu pai ir te buscar mtas vezes, e no caso da minha cidade, quase sempre, no sol quente, debaixo daquele sol escaldante ou daquela chuva forte.
É complicado.

Aí tranquilo, você chega em casa, almoça e quando chega 2:30 tua mãe começa a te gritar pra tu ir estudar. Sim, estudar. Ai a gente vai estudar, fazer tarefa, umas tarefas chatas, que mtas vezes é so interpretação de texto ou fazer umas contas complexas que te dão uma dor de cabeça daquelas. Tarefas
Aí quando tu termina de estudar, nunca é o suficiente, porque segundo nossos pais sempre tem mais coisa pra estudar.

Mas não esquece que quando tu termina de estudar tu tem que ir arrumar tua mochila, ré, isso ai, e ai tu vai ficar ainda mais cansado do que tu ja tá.


Aí o pior de tudo, tu passa a semana se preparando pra uma sina ainda pior que são as provas, que no caso da minha escola, acontece toda sexta feira. Sim, toda sexta feira eu tenho prova. Você passa a semana estudando e tal, e quando chega na quinta feira é que na verdade tu vai estudar direito pra prova de sexta e mtas vezes tu se desespera, mas, como ja dizia Lorena, você faz a prova através dos conhecimentos adquiridos na vida e no final dá tudo certo.

Mas quando termina de fazer a tarefa, de arrumar a mochila, tu ta livre, ré, tu ta livre cara, isso aí, livre, mas, calma, fica felizinho não, tu so ta livre até às 6horas da manhã do dia seguinte, porque quando der 6h da manha tu tem que acordar, ré, isso acordar, porque teu despertador chato tá la, ele vai tocar, e o pior tu devia ter dormido cedo no dia anterior, mas não, preferiu ficar conversando no msn, e fuçando o orkut, ou twittando, ou no forms, e tals, nessas redes sociais ai e ai quando dá 6horas da manha, definitivamente você está fudido, porque além de ter passado o dia anterior todo estudando, tu foi dormir tarde, acordou cedo e ainda vai ter que ir pra aula ouvir um monte de coisa sobre historia, geografia, portugues, algebra e afins.
Tua folga no fim das contas é minima, e quando tu pensa que ta livre, eis que vem aquela velha rotina.

Estudar é necessario, é preciso.
Existem algumas coisas que é até prazeroso de estudar, mas dizer que acordar as 6 da manha é bom, é ser mentiroso.

Mas relaxa cara:
Obama Says: Weekend.
E quando Obama diz final de semana, significa que tu tem 24 horas e mais metade de sabado livres, ré, livres, mas não totalmente livre, porque nao esquece que tu pode ter obrigações pra entregar na segunda. kkkkkkkk.
Mas rlx, se tu passar o ano nessa sina, tu vai ser recompensado no final, e sim, no final do ano tu tem dois meses livres, sem preocupação, sem nada pra fazer, so no pc, so comendo, so saindo, so relaxando e aquela velha rotina ? ha, aquela velha rotina fica de lado por 2 meses, e nesses 2 meses dão o ar da graça aquelas velhas belezinhas chamadas férias.

Além das férias, a recompensa maior vem no vestibular. Se tu estudou direitinho, cumpriu tuas "sinas" direitinho, no vestibular não tem erro. Tu vai passar, vai ser alguem de sucesso na vida e vai ver que as tais sinas, sofridas e arduas, serviram pra algo. ;)



#AnicetoLopes

28 comentários:

mariamadalena disse...

texto super bem escrito, bem pensado. Parabéns ;) Mas vai a dica: falte aula, acorde tarde, nao faça as tarefas, nao leve livros (é pesado doido--' kk). Assim voce terá o ano inteiro de férias , e apenas dois meses pegando pesado. Parece mais prático, nao? ;D kkkkkkkkk / brincando gente :D

nicefriends disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
O problema das ferias foi resolvido mas e no vestibular ? (n), kkkkkkkkkkkk. :P

mariamadalena disse...

doido, o povo fala que vestibular é a coisa mais dificil do mundo e tal, mas nem é. (Não que eu tenha feito pra saber , mas eu acho ;p ) . Então tipo, é so interpretar o vestibular como se fosse a recuperação, estude pra valer alguns dias antes. Pq fala serio, tu acha mesmo que tu vai lembrar tudo o que tu ta estudando agora quando tu for fazer vestibular? rum hum. :D

mariamadalena disse...

Nao, mas no sério agora. NAO SIGAM MINHA 'DICA' , BLZ? :D uhauhauah .

nicefriends disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É mais fácil relembrar estudando agora, auhahhsuuhsa, mas até que a dica é boa. 8)'

Interessante. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

kkkkkkkkkkk realmente acordar 6 é ruim, mas vem ferias depois haha

Anônimo disse...

noooossa, acordar 6 da manha é uma meerda mesmo. Você ja acoorda extressado.

caa disse...

HUIAHSIOUAHISUAHIUSHIUAHSIUAHISU. putz, a gente sofre tá -qq eu acordo cinco e meia todo dia T.T qem dera se fosse as seis HSUAIHS
adorei o texto meeeeeeesmo *-*o blog é muito legal :DD

Unknown disse...

kkkkkkk, é, infelizmente se a gente na segue a rotina somos massacrados pelo sistema! se cuida rapaz, td de bom

Mari disse...

UHSAUHSUHSUSUHS, maaais pura verdade. Quando o despertador toooca, pooxa, da vontade de jogar na parede e como a caa disse quem me dera acordar as seis, eu acordou as 5:30. kkkkkkk

Parcelas de Pizzicato disse...

Não adianta reclamar. Ainda existem longos anos dessa tortura...

M. Araújo disse...

"você faz a prova através dos conhecimentos adquiridos na vida e no final dá tudo certo."

Que empírico esse trecho!auhsaushaussuhs

Olha, eu levo em consideração as idéias do comentário que fez no meu blog, bem como a do seu texto.Mas há dias que eu preferia ter a rotina da Paris Hilton, só pra liberar o estresse.

>.<

Unknown disse...

Gostei do texto.
na verdade rotina nunca é bom pra ninguém... sentimos como se à vida estivesse passando e nós estamos alí presos aquela rotina, mas não se pode fazer muito, uma rotina na maioria das vezes é necessária.

I. Gabrielly disse...

Muiiito interessante o modo humorista que vc escreve... Realmente rotina eh uma coisa ruim, mas no final das contas vale a pena (ou não, rs)...

Adoreii o blog, tá de parabéns msm viu..

SeguindoO =*

| juntocomvc.blogspot.com |

Victor disse...

Rsrs! Gostei da primeira foto :D

[]'s

Arthur Andrade disse...

Haha! O Despertador é clássico! todo estudante tem raiva de despertador!!

Gostei do blog! Vou seguir vocês!


http://www.centraldastiras.blogspot.com/

Anônimo disse...

Isso ai. Adorei o post principalmente do final! Sofrimentos concerteza servem para algo. Abraços

maddie disse...

PQP! QUE VIDA DE MERDA!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é assim mesmo, sei exatamente com o é o processo, as injustiças...
sabe o que eu fiz quando estudava colegial? eu e minhas amigas escrevemos um livro em sala de aula... foi bem interessante... rs.
dá pra aproveitar o tempo de distração pra usar a criatividade. mas me arrependo de nao ter prestado atenção em aulas aulas... mas enfim, serve pra alguma coisa. e as regras... ah...

Unknown disse...

seguindo... :)

CM Tricoloko disse...

Não sofro disso.. Estudo a tarde e nada de despertador 6 da manha. uhsadushduas'

Túlio Vieira de Almeida disse...

quem me dera se fosse 6h... aki ele disperta 5:30 =(
e sem contar que eu estuda a 12 anos na mesma escola, que se voce nao for de uniforme completo (contando até a cor da meia e cadarso, tenis preto etc...) eles te poem pra fora.
Parabens pelo blog =)

loris disse...

gente sigam minha dica que o aniceto pos no texto ... eu ja ate pus no twitter no alto do meu desespero:''como ja dizia Lorena, você faz a prova através dos conhecimentos adquiridos na vida e no final dá tudo certo''...
é isso ae,adorei o post ani!

Aniceto disse...

Vaaleu galera :D'

Jessica Laiz disse...

O blog de vcs é muito bom. bela postagem!

Hemmely disse...

bom texto :)

Fabiane Daz disse...

HAHAH.. FICOU MUITO BOM O TEXTO!!...

Dri disse...

que texto mais foooda!
auhauhuhahua
concordo com tudo

nicefriends disse...

brigado galera ;)