terça-feira, 20 de julho de 2010

Dubladores!

Já teve alguma vez que você tava assistindo algum filme, um desenho, alguma coisa do tipo e vc diz assim: "Eu conheço essa voz.." e ai começa a tentar lembrar de quem é aquela voz, qual outro personagem que possui aquela mesma voz. Então eu resolvi postar sobre alguns dubladores que fizeram a voz de personagens diferentes e conhecidos, pra vc n ter mais essa dúvida, já que a voz do personagem é uma coisa bem marcante e importante p montar o personagem - até porque quando vc vê o personagem com outra voz, ou até um ator estrangeiro com uma voz diferente da q vc costuma ouvir no seriado que vc gosta por exemplo, vc estranha. Muitos dubladores também mudam a voz p cada personagem e vc nem sabe que é o mesmo. Esse negócio de dublagem é bem interssante! :) Vão aí alguns dubladores:

- Wendell Bezerra. Ele dubla o Bob Esponja, o Goku, o Jackie Chan no desenho e o Edward nos filme de Crepúsculo.'-'
- Guilherme Biggs. Ele dubla o Cosmo de "Os Padrinhos Mágicos", Buzz Lightear, Frekazoid, o Mewtwo (pokemón) e o Ele das "Meninas Super Poderosas".
- Ana Lúcia Menezes. Ela dubla a Po dos "Telletubies", a Murta que Geme do "Harry Potter", a Sam de "ICarly", a Gwen de "Ben 10", Bridgette de "Ilha dos Desafios" e Alice no filme "Alice no País das Maravilhas".
- Thiago Farias. Ele dubla o Neville de"Harry Potter", Timmy Turner e o Augustus Gloop em "A Fantástica Fábrica de Choolates"
- Nelson Machado. Ele dubla o Quico dos "Chaves", o Seu Sirgueijo do "Bob Esponja", o Zoobomafoo e o Fred Flinstone.
- Luiz Carlos Presley. Ele dubla o Voldemort, o Pai do Timmy Turner e o Caçador de "Jake Long: Dragão Ocidental."
- Miriam Ficher. Ela dubla a Vicky de "'Os Padrinhos Mágicos", Jane do "Tarzan", Patamon e suas digevoluções em "Digimon", a Vaca de  "A Vaca e  Frango" , Charelene de "Família Dinossauro" e Belatriz Lestrange de "Harry Potter".
- Philippe Maia. Ele dbla Remy de "Rattatuille", Chris de "Todo Mundo Odeia Chris" e Trent em "Ilha dos Desafios".

Atores também dão as vozes para alguns personagens animados, como Bussunda que dublava Shrek antes de morrer.
E é isso. Esse negócio de dublagem é bem interessante ² :) mas fazer esse post é beem trabalhoso!


#GustavoRezende

Nenhum comentário: