sexta-feira, 16 de julho de 2010

Indicação do livro e do filme da semana

Bom, essa semana eu, Aniceto, vou falar sobre um livro e o Gustavo sobre um filme.
Toda semana esse ritual irá acontecer. Será como um "quadro" do nosso blog.
Contem spoilers.
O LIVRO DA SEMANA:





O livro da semana é: "A firma"

- A firma é um livro estadunidense de 1933. É uma história cheia de suspense que envolve diferentes mistérios. Lhe prende nas suas quase 450 paginas do começo ao fim.
O livro todo gira em torno de Mitch MeDeere, o terceiro aluno da sua classe de Harvard, que quase completando seu curso é chamado para trabalhar em todas as melhores firmas dos Estados Unidos, porém uma lhe chama atençao: a firma de Bendini, uma firma da cidade calma de Memphis, que a principio não desperta tanto interesse, mas surpreende Mitch com suas propostas extravagantes, pois a firma, apesar de contar com apenas quarenta advogados e ser extremamente pequena e reservada, conta com o maior salário oferecido dentre todas, além de uma série de outras vantagens que deixam Mitch McDeere deslumbrado.
Com o passar do tempo, Mitch vê que essa firma não é lá as 1000 maravilhas, pois passa a ser procurado pelo FBI com a proposta de desmascarar a firma de Bendini, que segundo o FBI esconde muitos misterios. Mitch fica apavorado, mas aos poucos começa a acreditar no FBI, pois percebe que está sempre sendo seguido e vigiado. Ele percebe que a firma está totalmente emergida na máfia quando descobre mistérios não revelados na morte de todos os advogados que tentaram sair ou sair da firma, o que justifica o nivel de recusa zero, tão comentado pelos advogados contratantes quando foram contratar Mitch McDeere.
O problema é que Mitch se vê num dilema, pois o FBI mobilizou oito agentes, dentre eles o diretor para desmascarar as fraudes da máfia da firma de Bendini que é controlada por um chefe chamado Lazarov, por intemerdio de um esquema de segurança e vigilancia em todos os advogados recém contratados da firma. O dilema de Mitch é que se ele tentar sair ou ajudar o FBI, é descoberto, porque está sempre sendo vigiado e então é morto, porém, se resolve não ajudar, o FBI promete desmascarar a firma algum dia, e quando esse dia chegar ele e seus milhoes acumulados com a máfia serão presos e da cadeia nunca mais sairão. Mitch entra em um colapso, nao sabe o que decidir, trabalha cerca de noventa horas por semana e não tem folga, as relaçoes com a mulher são cada vez mais dificil e ele vive num dilema.

Aconselho a leitura do filme, é extremamente interessante. Uma historia de suspense muito intrigante e legal. Aos preguiçosos (:D), existe o filme que resume a história do livro.

Link para download do livro: http://www.4shared.com/document/EcXbzw5K/Livro_-_A_firma_-_John_Grisham.htm

O FILME DA SEMANA:


O filme da semana é: "Toy Story 3"

Eu ia fazer sobre outro filme que eu n tinha assistido, mas preferi indicar esse que eu já assisti e gostei muito.

Sinopse: Andy, o dono dos brinquedos que são os personagens da história, está mais velho e indo para a faculdade. Os brinquedos sentem a falta do dono e estão apreensivos e decepcionados com o fato de nunca mais serem vistos por ele, esquecidos numa caixa velha no porão. Mas, acidentalmente os briquedos são levados para uma creche cheia de brinquedos novos e cheias de crianças para brincarem com eles. Só que a creche é comandada por um urso de pelúcia do mal, rejeitado e rancoroso, mas com uma aparência fofa, que engana os brinquedos, levando-os para a sala das crianças mais novas, que não tratam bem os brinquedos. Os brinquedos então pretendem fugir da creche para voltar pelo menos ao porão da casa de Andy.

Apesar de voltado para o público infantil, o filme vai além, passando uma mensagem para gente de todas as idades. É tocante e emocionante,mas tambémcom muito humor!
Recomendo.

Fiquei com vontade de nunca dar meus brinquedos, só se for p alguém de confiança.

Link para download do filme:http://www.4shared.com/file/HgHRmuw-/Toy_Story_3_-_Soundtrack__2010.htm
#AnicetoLopes e #GustavoRezende





Um comentário:

GAH disse...

TOY STORY 3 DEVE SER LGL...
FLWS ;)